quinta-feira, 8 de maio de 2008

Exemplos...

Em nossa vida de criança sempre que brincamos de escolinha, na nossa imaginação, nos comparamos com a professora que mais gostamos. Pelo menos comigo sempre foi assim.
Eu na minha “aulinha” sempre era minha professora Márcia ou minha professora Ângela, as imitava de todas as formas, na postura pedagógica, na forma de conduzir meus alunos imaginários, nas virtudes, no carinho...
E hoje em minhas praticas pedagógicas procuro seguir sempre os passos delas e me assemelho muito a elas nas minhas aulas
Esta semana fui pega pela emoção quando fiquei sabendo que eu servi de “modelo” de profe por uma ex-aluna minha, a Nicoly Scolari, a minha fofucha da escolinha...Comecei a me perguntar: será que eu significo tanto pra ela, quanto as minhas profes significam pra mim? Será que ela me grudará pra sempre em sua história? Será que eu fui uma boa profe pra ela?
Em meio a estas palavras quero expressar todo o meu carinho as pessoas maravilhosas que cruzam, cruzaram e ainda cruzarão meu caminho...
Que Deus abençoes todos vocês!!!

Nenhum comentário: